Parcerias entre fabricantes automóveis e filmes de fantasia ou ficção científica quase nunca são possíveis, ainda para mais quando a história em si se passa "numa galáxia muito distante…", como é o caso da saga Star Wars (Guerra das Estrelas). Mas quando o filme "Rogue One: A Star Wars Story" foi anunciado, a Nissan percebeu que tinha aqui a oportunidade perfeita para se juntar à Lucasfilm e fazer parte de uma das "séries" que mais fãs reuniu na história do cinema, ou não tivesse um modelo no seu catálogo que se chama… Rogue.
Nissan e Star Wars unem forças para promover novo filme da saga
Provavelmente nunca ouviu falar deste modelo, mas pense nele como uma espécie de Nissan X-Trail para o mercado norte-americano.
Mas para perceber toda esta ligação, temos que recuar até 2015, altura em que o nome do filme foi anunciado. Nessa altura os responsáveis de ambas as marcas perceberam que mesmo antes de qualquer conversa, já havia um nome que os unia: Rogue. E com a campanha de lançamento do novo Rogue a começar na mesma altura em que a Disney (que detém os direitos da Lucasfilm e da "marca" Star Wars) arrancou com a promoção do filme, tudo parecia encaixar!
E desde essa altura se começou a pensar no caminho para esta "relação" e, sobretudo, no "destino" final, que é a criação de uma versão especial do Nissan Rogue inspirada no filme. E assim nasceu o Nissan Rogue: Rogue One Star Wars Limited Edition. O nome é grande, mas a série é bastante limitada. A Nissan "reservou" 5000 mil exemplares para o mercado dos Estados Unidos e 400 para o Canadá.
Baseado no Nissan Rogue SV, esta versão só está disponível em branco ou preto, evocando as cores dos Stormtroopers e dos novos Death Troopers presentes no filme. E além de vários logos e placas "espalhados" pela carroçaria e pelo habitáculo, o factor mais relevante para os fãs mais radicais da saga é a réplica do capacete de Death Trooper que acompanha o carro e que não pode ser adquirido de outra forma.
"Estamos sempre à procura de momentos que liguem a Nissan a outras marcas poderosas e a momentos culturalmente relevantes, e não há nada mais culturalmente relevante do que Star Wars", afirmou Jeremy Tucker, vice-presidente do marketing e comunicação da Nissan.
Recorde-se que o filme chegou às salas de cinema de todo mundo esta quinta-feira e promete ser uma ida "obrigatória" ao cinema nesta época festiva.