Quando a conversa são carros patrulha não há polícia no mundo que faça frente à armada da polícia do Dubai e de Abu Dhabi. Mas isso não quer dizer que as forças de segurança espalhadas pelo Mundo não possam ter carros especiais…
O elemento mais recente a entrar para este lote é um Nissan GT-R de última geração da polícia japonesa. Este "Godzilla" é alimentado por um motor V6 biturbo de 3.8 litros que debita 570 cv de potência e 637 Nm de binário máximo e que lhe permite passar dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos e acelerar até aos 315 km/h.
São números que certamente vão ajudar a colocar em sentido os "aceleras" japoneses, até porque estamos a falar de um desportivo com tracção integral e que não terá problemas em colocar toda esta potência na estrada.
A decoração preta e branca não passa despercebida, mas a verdade é que o resultado final é um GT-R… discreto. O "look" exterior fica completo com um conjunto de jantes com acabamento preto, com o "lettering" da polícia e claro, com o novo "kit" de luzes de emergência no tejadilho. Não foram publicadas imagens do habitáculo, mas sabe-se que a única alteração sofrida foi a instalação de um sistema de microfone/altifalantes para comunicar com o exterior.
Recorde-se que este não é o primeiro Nissan a apresentar-se ao serviço da polícia japonesa. É que até 2016 havia um Nissan Skyline GT-R R34 (ver galeria) patrulha e a polícia de Tóquio continua a contar com um Nissan 370Z Nismo nas suas fileiras.