
















Na última semana a Nissan apanhou toda a gente desprevenida e apresentou o Nissan GT-R50 by Italdesign, um protótipo feito com base no Nissan GT-R para assinalar o 50º aniversário do estúdio fundado por Giorgetto Giugiaro e deste modelo, que se celebram em 2018 e 2019, respectivamente.
A primeira aparição pública está marcada para o final do mês de Agosto, no Goodwood Festival of Speed. É lá que a Nissan vai "medir" as reacções a este modelo junto dos seus possíveis compradores, o que a avaliar pelas reacções ao anúncio online do protótipo se esperam que sejam bastante positivas.
O desenho exterior é claramente o detalhe que mais se destaca neste protótipo e ficou a cargo da Italdesign, que também o desenvolveu e produziu. Esta é a primeira vez que a Nissan e este estúdio italiano colaboram num projecto, e o resultado não podia ter sido melhor.
A imagem é mais moderna e radical do que a do GT-R convencional, mas isso não compromete o coeficiente aerodinâmico desta proposta. A nova grelha frontal garante a refrigeração do radiador e dos dois turbos e a enorme asa traseira garante o "downforce" suficiente para manter este GT-R bem agarrado à estrada. Mas há mais. A linha do tejadilho é mais descendente na direcção da traseira para potenciar a aerodinâmica, as saias laterais em carbono e o difusor traseiro estão mais salientes e as enormes jantes de 21 polegadas apresentam um desenho exclusivo.
A imagem deste GT-R50 by Italdesign não deixa que este passe despercebido, mas este Nissan não é só "look"… É que debaixo do "capot" está um motor V6 de 3,8 litros sobrealimentado que debita 720 cv de potência e 780 Nm de binário máximo. Estamos a falar de mais 120 cv do que a versão "normal" do GT-R!
Por isso já sabe, se gostou deste protótipo o melhor mesmo é não perder tempo e abordar a fabricante japonesa. Mas prepare-se, é que tal como referimos acima, a Nissan pede 900 mil para "início de conversa"…