A Nissan criou uma versão muito especial do 370Z para levar ao Salão SEMA, em Las Vegas, com base no catálogo de produtos da OEM. Parte destes produtos estão disponíveis para venda, mas outros foram criados especialmente para este modelo.
Apesar de já o ter apresentado, a marca nipónica garante que o trabalho de desenvolvimento deste "show car" vai continuar durante os próximos meses, pelo que a imagem final ainda pode sofrer várias alterações.
Se a imagem se mantiver, o visual deste "Z" fica marcado pela pintura – nada discreta! - "Gloss Burnt Orange", pelas jantes NISMO de 18 polegadas com um acabamento preto, pelos espelhos laterais em carbono NISMO, pelos pára-choques optimizados para uma melhoria no fluxo do ar, por um "splitter" dianteiro em carbono e por uma ligeira asa traseira que prolonga a linha da bagageira.
A evolução continua dentro do habitáculo, com destaque para os novos bancos desportivos Sparco QRT-R com um arnês de seis pontos e para o volante de competição Sparco R383. Há ainda uma gaiola de segurança personalizada, um sistema para cortar o fornecimento de combustível em caso de incêndio e um padrão de costura nos tapetes, no apoio de braço central e nos painéis das portas inspirado no icónico 240Z.
Esta versão tem por base o 370Z Nismo equipado com um motor de 3.7 litros com 350 cv. Porém, a Nissan Motorsports e a MA Motorsports trocaram esse bloco por um V6 biturbo de 3.0 litros com 400 cv de potência que surge acoplado a uma caixa manual de seis velocidades.
Além deste "boost" de potência, a Nissan ainda equipou este Project Clubsport 23 com um novo (e mais potente) sistema de travões, novas molas traseiras Eibach e amortecedores KM Variant.
Este é um projecto "one-off" criado em especifico para este evento, mas estamos seguros que os amantes da Nissan gostavam de ver esta versão mais radical e agressiva avançar para produção!