Quando se quer entrar em competições de velocidade onde estão vários superdesportivos o primeiro carro que nos vem à cabeça está (muito) longe de ser o Nissan Qashqai, uma proposta bastante versátil e focada numa utilização familiar. Mas isso não impediu a preparadora "Severn Valley Motorsport" de aparecer no Vmax 200, no Reino Unido, com um Qashqai da primeira geração.
Na segunda de duas passagens rápidas, este Qashqai atingiu uns impressionantes 382,7 km/h, sendo que o Koenigsegg se ficou "apenas" pelos 356 km/h. Por esta altura já percebeu que este Qashqai tem um "trunfo" escondido debaixo do "capot". E não podia estar mais certo. É que este SUV foi equipado com um bloco V6 biturbo de 3,8 litros de um… Nissan GT-R!
Mas não pense que esta troca de motores chegou para convencer os responsáveis da "Severn Valley Motorsport", que só descansaram quando este Qashqai chegou aos… 2000 cv de potência! O resultado, como já referimos acima, é o SUV mais rápido do planeta, deixando para trás um Toyota Land Cruiser – também com 2000 cv – com uma marca de 370 km/h.