
















Acha que o Nissan GT-R Nismo de 228.910 euros é o carro mais caro do catálogo da marca japonesa? Não podia estar mais enganado! É que a Nissan já está a aceitar encomendas para a versão de produção do GT-R50 by Italdesign, que na Europa terá um preço que começa nos 990.000 euros… antes de impostos!
Apresentado em Julho deste ano para celebrar o 50º aniversário do estúdio Italdesign, fundado por Giorgetto Giugiaro, e do Nissan GT-R, que se celebram em 2018 e 2019, respectivamente, a primeira vez que o GT-R50 by Italdesign se deixou ver em público foi no final do mês de Agosto, no Festival de Velocidade de Goodwood. Apanhou todos despercebidos e deu nas vistas, "obrigando" a marca nipónica a avançar para a sua produção.
Esta foi a primeira vez que a Nissan e este estúdio de design italiano colaboraram num projecto, e o resultado não podia ter sido melhor. A imagem moderna e radical é diferente de tudo o que conhecíamos deste modelo, mas nada ficou comprometido a nível aerodinâmico, pois cada painel, cada vinco e cada linha tem uma função: optimizar o coeficiente aerodinâmico.
A Nissan promete níveis impressionantes de "downforce" para manter este GT-R50 bem agarrado à estrada, e vai ser preciso. É que debaixo do "capot" está um motor V6 de 3,8 litros sobrealimentado que debita 720 cv de potência e 780 Nm de binário máximo. Estamos a falar de mais de 120 cv do que a versão "normal" do GT-R!
Por tudo isto, a Nissan aumentou consideravelmente o preço de um modelo que promete ficar na história da marca nipónica. Serão produzidos apenas 50 exemplares, com a fabricante do Japão a pedir 990 mil euros para início de conversa. Mas não se esqueça que a isso ainda tem de somar os opcionais e os impostos…