Será que é mesmo necessário que um carro de Polícia tenha 400 cv de potência e seja capaz de chegar aos 290 km/h de velocidade máxima? Se a zona de actuação forem as famosas auto-estradas alemãs, a resposta é: claro que sim!
Para isso conta com o motor de 2.0 litros e quatro cilindros que equipa o Golf R de fábrica. Contudo, os técnicos da Oettinger fizeram a sua "magia" e conseguiram extrair 400 cv de potência deste bloco, mais 90 cv do que ele tem de série.
São números impressionantes e que permitem que esta nova arma da "Polizei" consiga acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3.6 segundos, antes de atingir os 290 km/h de velocidade máxima.
Não temos dúvidas de que será uma máquina capaz de assustar os aceleras, mas os seus trunfos não se esgotam na mecânica. É que a Oettinger também lhe deu um visual a condizer… Destaca-se o "kit" aerodinâmico que confere a este Golf um "look" mais agressivo, as luzes de emergência no tejadilho (e na grelha dianteira) e claro, o "lettering" que o identifica como um "carro patrulha".
O "capot" é personalizado e conta com uma enorme tomada de ar, o enorme difusor traseiro tem duas saídas de escape duplas de cada lado (cada uma com 90 mm de diâmetro) e as jantes da Oettinger são de 20 polegadas e estão montadas num conjunto de pneus Hankook Ventus S1, marca que também colaborou neste projecto.