A primeira abordagem da Novitec ao McLaren 720S foi apresentada em Agosto deste ano, com a preparadora alemã a deixar este superdesportivo com uns "monstruosos" 806 cv de potência. Agora, alguns meses depois, a Novitec "voltou à carga" e apresentou um "kit" de carroçaria para acompanhar este aumento de potência.
Denominado McLaren 720S N-Largo by Novitec, este superdesportivo britânico adoptou uma imagem bastante mais agressiva que o aproxima do "irmão" McLaren Senna. Escusado será dizer que estas alterações visuais não vão agradar a todos, mas se faz parte do grupo de pessoas que considera que um 720S de série não é suficientemente exclusivo para si, então esta mudança visual é definitivamente para si.
A imagem radical não deixa ninguém indiferente, mas o motor também não. O bloco V8 biturbo de 4.0 litros do 720S continua a ser o mesmo, mas a Novitec instalou-lhe uma nova unidade de controlo do motor (ECU) que o deixou com 806 cv de potência e 878 Nm de binário máximo.
Estes números fazem com que este 720S N-largo acelere dos 0 aos 100 km7h em apenas 2,7 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 7,5 segundos. Quanto à velocidade máxima, essa está fixada nos 346 km/h, mais 5 km/h do que o 720S de série.
A Novitec ainda não revelou o custo desta transformação, mas tendo em conta que estamos perante um dos superdesportivos mais impressionantes do mercado, escusado será dizer que esta proposta custará uma pequena fortuna!