A Alfa Romeo já estará a trabalhar na nova geração do 8C Competizione, que será um superdesportivo híbrido com "performances" ao nível de um… Ferrari!
A informação é avançada pela publicação "Car Magazine", que adianta que ao contrário do que acontecia com o antigo 8C, este terá o motor montado em posição central e um chassis monocoque em fibra de carbono.
O grupo FCA já tinha confirmado em Junho deste ano que o 8C iria regressar e que fazia parte da estratégia futura da Alfa Romeo, mas ainda não foram tornadas públicas as especificações deste "super-Alfa". Porém, tudo indica que o próximo 8C faça uso do motor V6 biturbo de 2.9 litros que encontramos no Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio e no Stelvio Quadrifoglio.
Quer no Giulia quer no Stelvio este bloco V6 debita 510 cv de potência, mas a versão a instalar no próximo 8C deverá ser "afinada" para chegar aos 600 cv. E se acha que este número impressiona, saiba que a marca de Arese estará mesmo a pensar levar as coisas a um novo nível, já que a este motor a combustão se deverá juntar um propulsor eléctrico que garantirá uma potência total combinada de 800 cv!
A confirmar-se, este número vai colocar o novo Alfa Romeo 8C no mesmo patamar de potência do Ferrari 812 Superfast, que conta com um motor V12 naturalmente aspirado de 800 cv, valor que faz dele o Ferrari de produção mais potente de sempre.
Recorde-se que estes detalhes ainda não foram confirmados pela Alfa Romeo, mas os mais recentes rumores sugerem que a marca de Arese vai fazer deste superdesportivo híbrido uma série limitada a menos de 1000 unidades.