Estamos habituados a que a Renault Sport dê um tratamento especial a modelos como o Renault Mégane e Clio, mas nunca nos tinha passado pela cabeça que o departamento de competição da Renault pudesse deitar as mãos a um… camião!
Denominado T Hight Renault Sport Racing, este camião é a prova de que não podíamos estar mais enganados. Tem por base o modelo T Series da Renault Trucks – pertence à Volvo Group – mas foi decorado com as cores da equipa de F1 da Renault Sport.
O esquema de cores preto e amarelo não deixa dúvidas de que estamos perante uma edição especial, mas as jantes amarelas, os bancos desportivos da Recaro e os vários apontamentos amarelos são o derradeiro sinal de que estamos perante um elemento da família Renault Sport.
Detalhes como a grelha dianteira, os espelhos laterais e todos os "badges" foram pintados com um acabamento preto brilhante, garantido uma imagem mais agressiva e um espírito de desportista mais vincado. O mesmo tratamento continua no habitáculo, onde as molduras e as costuras em amarelo contrastam perante um tablier em carbono e bancos em pele preta.
No que à mecânica diz respeito, este "monstro" esconde um enorme motor diesel de seis cilindros e 13.0 litros que debita 520 cv de potência – quase o dobro do Mégane R.S. – e uns impressionantes 2.550 Nm de binário máximo.
Não sabemos que registos este camião consegue alcançar, mas ao contrário do que sempre acontece com um modelo da gama RS, isso é o que menos importa. Se quiser um saiba que a Renault Trucks só planeia fazer 99 unidades numeradas deste T High Renault Sport Racing.