Ainda estes dias lhe dávamos conta de um
Ferrari F430 Scuderia que não tinha "sobrevivido" mais do que uma hora depois de deixar o stand e já há outro caso de um dono que viu a felicidade de um dia que tinha tudo para ser épico trocada por um verdadeiro pesadelo.
Desta vez o "azarado" foi Greg Ellingson, que no passado fim-de-semana voo de Philadelphia até Boston para levantar o seu tão desejado Honda Civic Type R
(veja o nosso ensaio). Depois de o "levantar" do stand "fez-se à estrada" para regressar a Philadelphia, mas a aventura não acabou.
Ellingson foi "apanhado" no famoso "pára-arranca" e o condutor que seguia atrás não travou a tempo, com a traseira do Type R a sofrer a maioria do impacto. Vendo as imagens acima, nem é preciso dizer que o embate foi forte o suficiente para empurrar o Civic contra o carro da frente, destruindo não só o pára-choques dianteiro como a grelha e o capot.
Felizmente, Ellingson já usou a sua
página na rede social Facebook para garantir que saiu do acidente
"sem um único arranhão" e para agradecer à empresa de reboques e à polícia.
Nas imagens publicadas pelo próprio é fácil perceber que qualquer um ficava devastado, mas Ellingson terá feito um seguro especial que cobre a totalidade do valor do automóvel. Desta forma, se este Type R for declarado uma "perda total" Ellingson vai receber a totalidade do valor que pagou por ele.
Recorde-se o novo Civic Type R -
o carro de tracção frontal mais rápido de sempre no Nurburgring - só chega a Portugal em Outubro com preços que devem começar nos 40 mil euros e vai estrear o novo motor 2.0 VTEC Turbo de 310 cv (400 Nm de binário) que lhe vai permitir acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos.