O Koenigsegg Jesko, modelo que a marca sueca apresentou no Salão Automóvel de Genebra de 2019, é um dos automóveis do momento. Na configuração "Jesko Absolut" promete uma velocidade máxima acima dos 530 km/h, número que lhe pode valer o recorde de automóvel de produção mais rápido de sempre.
Mas enquanto esse registo não se confirma, importa olhar para outros dados exuberantes deste hipercarro nórdico, que terá uma produção limitada a 125 exemplares. O preço arranca nos 3.190.125 euros, uma pequena fortuna que facilmente sobe aos 4 milhões. É que agora que os proprietários começaram a receber o convite da marca sueca para configurarem os seus bólides, ficámos a saber que alguns opcionais do Jesko custam mais que um… Ferrari Portofino ou um Lamborghini Huracán.
Quem optar pelo acabamento da carroçaria "Carbon KNC" (carroçaria em fibra de carbono nua) terá de pagar uns impressionantes 443.400 dólares, cerca de 377 mil euros. Mas há mais, muito mais. Um conjunto de jantes de fibra de carbono, por exemplo, custa cerca de 94 mil euros e um simples mostrador analógico que mede as forças G custa aproximadamente 5.700 euros.
São números impressionantes e que combinam na perfeição com o Jesko, um dos automóveis mais revolucionários dos últimos tempos.