O novo Land Rover Defender está nos Estados Unidos, passeou-se camuflado por Nova Iorque e foi fotografado com a "Big Apple" como pano de fundo.
Sabe-se que é um projecto completamente novo, nascido a partir de uma folha em branco, e parece evidente que deixou de lado o seu antigo carácter rústico para assumir um estilo mais requintado. Se assim for, uns vão aplaudir, outros nem por isso…
Tudo indica que os testes de desenvolvimento estão praticamente concluídos depois de o Defender ter passado pelos quatro do cantos do mundo, desde a altura do mar até aos picos com mais de quatro mil metros. Enfrentou o frio polar e o calor mais tórrido dos grandes desertos e está pronto para se preparar para a apresentação oficial que terá lugar em 2019. Diz-se que será comercializado na América do Norte em 2020, mas não há indicação de que possa ser disponibilizado antes na Europa.
Apesar da camuflagem, são evidentes as linhas direitas que marcam a carroçaria, um estilo que parece bem diferente das restantes famílias de modelos da marca britânica, seja o Discovery ou os Range Rover.
Parece evidente que a nova geração vai contar com uma carroçaria de três portas ("90"?), outra de cinco portas ("110"?) e, muito possivelmente uma versão maior ("130"?). Mas, tudo não passa de especulação, apesar de ser claro que as jantes são de 20 polegadas e a colocação das rodas nos extremos da carroçaria apontar para ângulos importantes de ataque e saída, que podem potenciar o desempenho fora de estrada, o que faz parte do ADN do Defender.