A Mercedes mostrou nas 24 Horas de Nürburgring a versão actualizada dos Mercedes-AMG GT3 e descreve-a como uma versão "desenvolvida" do seu antecessor e que leve este modelo a "um novo nível".
Com um pacote aerodinâmico ainda mais agressivo do que antes, muito por culpa do novo pára-choques dianteiro, novos "flics" laterais e uma enorme asa traseira, este modelo conta ainda com novos grupos ópticos e com várias melhorias dentro do habitáculo, nomeadamente ao nível do volante e do sistema de bebida.
Outra das novidades deste modelo é o sistema opcional "Drop Start", que liga automaticamente o motor assim que os macacos pneumáticos integrados o colocam no chão. A isto junta-se ainda um sistema de controlo de tracção optimizado e um sistema de travagem "anti-lock".
Além do "upgrade" mecânico, toda a dianteira foi modificada de forma a oferecer uma maior protecção ao radiador e ao motor.
As entregas para este modelo estão marcadas para o final deste ano e os preços começam nos 399 mil euros, antes de impostos. Contudo, os proprietários do modelo actual serão convidados a encomendar um novo "pack" que actualiza essa versão e a deixa muito próxima do novo Mercedes-AMG GT3.