A Mini acaba de lançar uma nova geração de tecnologias conectáveis que "atiram" a relação entre condutor, automóvel e meio envolvente para uma nova dimensão. Os condutores vão passar a ter à sua disposição uma espécie de assistente pessoal que entre outras coisas lhe vai dizer como está o trânsito até ao seu trabalho, como vai ser capaz de ler o calendário do seu smartphone e notificá-lo quando terá que sair para o seu próximo compromisso.
Estas capacidades fazem parte da nova actualização da aplicação Mini Connected, disponível para iPhone e Android, e acredite, vai ser uma espécie de seu "braço direito". O sistema "aprende" as suas rotinas diárias e familiariza-se com os seus hábitos, sendo que assim que tiver reunido informações suficientes sobre si, começa a ajudá-lo. Se houver trânsito no seu trajecto para o trabalho irá receber uma notificação no smartphone a sugerir que saia mais cedo de casa para conseguir chegar a horas ao emprego. E este é só um exemplo!
Graças à integração da aplicação com o calendário do seu smartphone, o Mini Connected será capaz de saber que compromissos tem em cada dia. Dessa forma, o sistema irá fazer o download prévio dos destinos para o sistema de GPS e vai ficar novamente "atento" ao trânsito. Se houver um atraso previsto, ele vai avisá-lo de que deve sair antes.
Mas a lista de "trunfos" deste "assistente pessoal" não terminam aqui. Depois de chegar ao local, ainda é capaz de lhe fornecer direcções a pé a partir do seu carro para o destino final e, caso esteja atrasado, pode enviar por si mensagens aos seus familiares ou amigos para os informar da sua hora prevista de chegada.
A aplicação também é capaz de lhe mostrar a quantidade de combustível que ainda resta, bem como a autonomia do seu automóvel. No caso do novo híbrido
Mini Cooper S E Countryman, este "painel" inclui um indicador da carga da bateria e uma estimativa de quanto quilómetros (em modo 100 por cento eléctrico ou na totalidade) o seu Mini ainda é capaz de fazer.
A Mini Connected app já está disponível para download em Portugal e a sua instalação não têm nenhum custo associado.