A Hennessey Performance, empresa com sede no Texas (EUA), já nos habituou a modificações radicais e potentes e como seria de esperar, o seu veículo número 10 mil tinha de ter tudo isto e muito mais!
O desenho exterior é ainda marcado pelos "spoilers" em fibra de carbono na dianteira e na traseira deste "Pony", por um sistema de escape em titânio, pelas jantes de 20 polegadas (embrulhadas em pneus Michelin Pilot Sport Cup 2) e pelos discos de travões Brembo de maiores dimensões.
Dentro do habitáculo as alterações não foram radicais mas aquilo que mais salta à vista são os novos apoios de cabeça com o "lettering" da fabricante texana e uma placa comemorativa que assinala o número de cada exemplar.
Para acompanhar esta evolução de estilo a Hennessey também resolver deitar as mãos ao bloco V8 de 5.0 litros que o Mustang GT equipa de fábrica e instalou um supercharger de 3.0 litros, novos filtros de ar e novos injectores de combustível.
Tudo combinado, o V8 deste Mustang passou a combinar uns impressionantes 820 cv de potência e 918 Nm de binário máximo, números que lhe permitem acelerar dos 0 aos 96 km/h em 3,3 segundos e chegar aos 322 km/h de velocidade máxima.
Ao contrário do que por norma acontece com os projectos da Hennessey Performance, este Ford Mustang Heritage Edition não está à venda só nos Estados Unidos e pode ser enviado para todo o mundo. Porém, se estiver interessado saiba que lhe vai custar 77 mil euros… antes de impostos!