
















O novo Porsche 911 Turbo S não pára de nos surpreender. O seu feito mais recente foi conseguido na pista de Hockenheim, na Alemanha, onde foi mais rápido que o hiperdesportivo da marca de Estugarda, o Porsche 918 Spyder.
Com Christian Gebhardt, da SportAuto, ao volante, o novo 911 Turbo S cumpriu uma volta ao traçado em apenas 1 minuto e 47.80 segundos. De acordo com o FastestLaps, este registo é mais rápido que o 918 Spyder de 1 milhão de euros, que precisou de 1 minuto e 48.50 segundos para fazer o mesmo exercício.
Atrás do 911 Turbo S ficaram ainda modelos como o Mercedes-AMG GR R pro (1:48.00), o Lamborghini Huracán Evo (1:49.00) e o Porsche 911 GT2 RS (1:49.10). Porém, e com o mesmo piloto ao volante, o Lamborghini Aventador SVJ foi meio segundo mais rápido, tal como o Ferrari 488 Pista (1:45.90) e o McLaren Senna (1:40.79).
Recorde-se que o novo Porsche 911 Turbo S foi anunciado com um motor boxer de seis cilindros com 3.8 litros de capacidade que produz 650 cv de potência e 800 Nm de binário máximo, número que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos e chegar aos 330 km/h de velocidade máxima.
O 911 Turbo S já está disponível para encomenda no nosso país e tem preços a começar nos 266.903 euros.