É o modelo para executivos mais rápido a percorrer os 20,832 quilómetros do circuito alemão de Nürburgring Nordschleife.
O renovado Porsche Panamera Turbo registou 7m29s81 nas mãos de Lars Kern, com o piloto de testes da marca de Estugarda a guiar uma versão ligeiramente camuflada do coupé.
"As melhorias introduzidas no chassis e na motorização do novo Panamera foram sempre perceptíveis, naquela que é reconhecida como a pista de corridas mais exigente do mundo", afirmou Kern após bater o recorde.
A evolução mecânica que o novo modelo registou foi particularmente sentida "nas secções de Hatzenbach e Bergwerk", explicou o piloto de testes.
Na secção de Kesselchen, em particular, "a nova configuração do sistema de estabilização eletromecânica PDCC mantém-se eficaz de uma maneira consistente, dando ao Panamera uma estabilidade incrível, apesar da irregularidade do piso".
Já em Schwedenkreuz, o coupé revelou as suas potencialidades em termos de dinâmica lateral, para o qual contribuiu de forma decisiva a maior aderência dos novos pneus UHP da Michelin.
"Alcancei nessa secção velocidades em curva que não teria acreditado como possíveis com o novo Panamera ", sublinhou Kern.
O novo Porsche Panamera irá ser apresentado ao mundo no final de Agosto, distinguindo-se da versão anterior o redesenho dos grupos ópticos e a introdução de um novo difusor, enquanto o habitáculo sofreu igualmente diversas alterações.
A potência do renovado bloco V8 biturbo de 4.4 litros é ainda desconhecida mas é crível que ofereça mais alguns cavalos em relação ao motor que equipa a versão actual, com 550 cv e 770 Nm de binário.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?