Elon Musk é um nome polémico, ninguém tem dúvidas disso, geralmente ou se gosta ou se odeia. Mas há uma coisa que todos somos obrigados a reconhecer, é que Musk é especialista em criar "merchandise" para promover as suas empresas.
A Tesla já vende bonés, t-shirts, carros para crianças e até "powerbanks", mas ninguém esperava ver uma prancha de surf em fibra de carbono com o logo da marca com sede em Palo Alto, na Califórnia (Estados Unidos). Desenhada pelo estúdio de design da Tesla "em colaboração com a Lost Surfboards e Matt ‘Mayhem’ Biolos", esta prancha foi colocada à venda no site da marca no dia 28 deste mês e já esgotou.
Apenas 200 unidades vão ser produzidas e todas serão entregues durante as próximas 10 semanas. Se não foi um destes 200 clientes e quiser muito este produto saiba que ainda há esperança para si. É que tal como sempre acontece, houve quem olhasse para esta prancha como uma oportunidade de negócio e já esteja a vender no Ebay. Mas prepare-se para pagar… é que há unidades à venda por 5 mil dólares (4.280 euros)!
A descrição que acompanha as imagens da prancha no site da marca pouco ou nada dizem acerca deste produto, mas a Tesla garante que o acabamento é o mesmo dos seus automóveis e que usou fibra de carbono para reforçar a zona superior. A empresa californiana refere ainda que o "Model S, Model X e Model 3 podem acomodar confortavelmente esta prancha de surf no interior e no exterior".
Recorde-se que esta não é a primeira vez que uma empresa de automóveis lança uma prancha de surf. A MINI já o tinha feito, em parceria com o surfista Kalani Robb, e a Mercedes também, para o surfista de ondas gigantes Garret McNamara.