
















Pouco tempo depois de lançar o M8 e o M8 Competition, a BMW acaba de anunciar que o último, o mais potente da gama "Série 8", é o novo Safety Car do campeonato de MotoGP, depois da estreia na corrida do último fim-de-semana, no Red Bull Ring, na Áustria.
Tal como acontece com o carro de estrada, o M8 Competition Safety Car conta com um motor V8 biturbo de 4.4 litros que produz 625 cv de potência e que está associado a uma caixa automática Steptronic de oito velocidades e a um sistema de tracção integral xDrive.
Mas se a mecânica é a mesma, não podemos dizer o mesmo da imagem exterior, bastante mais agressiva. Esta versão conta com um leque de componentes da M Performance, sendo que muitos deles nem podem ser equipados na versão de estrada.
O que mais se destaca é a enorme asa traseira fixa retirada do M8 GTE. A isto ainda temos de juntar o sistema de escape desportivo em titânio, o difusor traseiro em fibra de carbono, os pára-choques com entradas de ar mais agressivas, as luzes de emergência e claro, a decoração "por encomenda".
A marca de Munique garante que usou toda a experiência acumulada com o M8 GTE de competição para afinar este Safety Car e revela que o testou em Miramas, no Sul de França, em Arjeplog, na Suécia, e claro… no mítico Nürburgring.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/