A Suzuki vai levar dois protótipos feitos com base no novo Jimny ao Salão Automóvel de Tóquio, no Japão, que abre portas ao público no próximo mês de Janeiro. Denominados Jimny Survive e Jimny Sierra, são dois projectos muito radicais e que os fãs da marca nipónica não se importariam de ver produzidos.
Contas feitas, são componentes que os donos de um Jimny convencional poderão tentar replicar nos seus modelos, já que a mecânica permaneceu intacta.
O mesmo não se pode dizer do Jimny Sierra, que passou por várias modificações até se tornar numa… pick-up! A maior alteração está na traseira, onde agora encontramos uma pequena caixa de carga e um "kit" de iluminação LED. Mas há mais.
O desenho fica marcado pela faixa lateral a simular a madeira, dando a este Jimny um "look" mais retro, e pela dianteira redesenhada que foi inspirada no antigo Toyota Land Cruiser. Este tributo ao icónico modelo da Toyota também fica visível no tom dourado da carroçaria e no acabamento branco do tejadilho.
Apesar da imagem radical, convém recordar que este todo-o-terreno conta com "apenas" com um motor 1.5 a gasolina de 102 cv de potência e 130 Nm de binário máximo. Mas isso não está a ser problema para a marca nipónica, que não consegue satisfazer as encomendas!
O preço do novo Suzuki Jimny no nosso país começa nos 21.483 euros, resta agora saber se estes dois protótipos algum dia serão produzidos. Ficamos a aguardar…