No ano passado a Dodge informou o mundo do desaparecimento do icónico Viper, deixando não só de produzir mais este modelo como fechando para sempre a unidade de produção de Conner Avenue, onde este modelo era produzido. A última unidade saiu da linha de montagem no dia 18 de Agosto de 2017.
É certo que esta publicação não revelou a sua fonte e que entretanto já apagou este artigo da sua edição online, motivo pelo qual somos obrigados a tratar esta informação com "pinças". Mas a verdade é que a confirmar-se, há muitos "fãs" deste icónico desportivo a festejar!
Segundo esta publicação a fórmula para o novo Viper vai assentar no uso de materiais mais leves, como a fibra de carbono, e na utilização de um potente motor V8 acoplado a uma caixa manual.
À imagem do que acontecesse com o rival Corvette, o Viper deverá contar com várias versões, sendo que todas elas usarão um motor de oito cilindros. A "Car&Driver" escreve que a mais simples terá um V8 atmosférico de 557 cv e que a mais potente terá um V8 turbo que vai ultrapassar os 700 cv!
Voltamos a lembrar que nada está confirmado e que até ser confirmado, não passa de um rumor. Mas a verdade é que a mesma publicação até já adianta quando será a apresentação deste modelo. Ao que tudo indica o palco escolhido é o Salão de Detroit do próximo ano, altura em que se cumpre o 30º aniversário da apresentação do Viper Concept (ver galeria).
Nessa altura, em Janeiro de 2019, a marca norte-americana mostraria então o protótipo que antecipa a quarta geração do Viper, com a versão final a chegar às estradas em 2020 ou 2021. No papel tudo parece fazer sentido, mas agora só nos resta aguardar por mais informações…