À imagem do que a Ferrari fez no ano passado em Barcelona, com o Ferrari Land, e do que já tinha feito em 2014 com o Ferrari World, em Abu Dhabi, a Ducati vai abrir um parque temático em Itália e já deu início às obras de construção.
Claudio Domenicali, CEO da Ducati, marcou presença na cerimónia que assinalou o arranque das obras e garantiu que o Ducati World "vai oferecer uma experiência realmente emocionante, com atracções interactivas baseadas nas motos, tanto para adultos como para crianças".
Não sabemos quantas atracções serão construídas dentro deste Ducati World, mas a avaliar pelos desenhos divulgados podemos perceber que uma das grandes "estrelas" deste parque será a montanha-russa inspirada na Ducati Panigale V4.
Ao contrário do que acontece com as montanhas-russas convencionais, os passageiros vão assumir o papel de pilotos da marca italiana e poderão controlar a aceleração e a travagem do veículo, factor que aumentará ainda mais a adrenalina deste divertimento.
Além de montanhas-russas radicais o Ducati World contará ainda com uma loja oficial da Ducati, uma área dedicada exclusivamente à Ducati Scrambler e com uma zona denominada "Ducati Experience", onde os visitantes terão acesso à última geração de simuladores de condução.
Este parque temático da Ducati, que vai abrir as portas ao público já no próximo ano, será o primeiro do mundo inspirado numa marca de motos e vai ocupar cerca de 35 mil m2 dentro do parque Mirabilandia.