São seis os "eléctricos" que a BYD vai levar em Setembro ao salão automóvel de Munique.
Além dos já conhecidos Han, Tang, Atto 3, Dolphin e Seal, os holofotes vão incidir sobre o novo Seal U, um SUV que fará no evento a estreia europeia.
As novidades não se ficam por aqui porque em estreia mundial irá estar a nova submarca Denza, numa parceria da construtora chinesa com a Mercedes-Benz.
O salão automóvel de Munique, na Alemanha, foi o palco escolhido para a BYD revelar o novo SUV Seal U, que chegará no primeiro trimestre de 2024 ao mercado europeu.
Com uma linguagem estilística inspirada no mar, como a berlina Seal, equipa tecnologias inovadoras ao nível da segurança, conforto e desempenho.
O BYD Seal U é proposto em dois níveis de equipamento, com a versão Comfort a equipar uma bateria de 71,8 kWh para uma autonomia até 420 quilómetros.
Já a variante Design possui uma bateria de 87 kWh para uma autonomia a roçar os 500 quilómetros.
A equipar a versão topo de gama está um motor eléctrico com 160 kW (218 cv) de potência, com o consumo médio a fixar-se nos 17,8 kWh/100 km.
O carregamento da bateria maior, num posto rápido DC a 140 kW, faz-se em cerca de 30 minutos até 80% da sua capacidade.
Em estreia absoluta na montra automóvel alemã está a submarca Denza, insígnia topo de gama nascida da parceria entre a BYD e a Mercedes-Benz.
Com capacidade para sete ocupantes, numa configuração 2+2+3, o Denza D9 será o ponta de lança na Europa.
Recorde-se que os modelos eléctricos da BYD são distribuídos no nosso país pelo grupo Salvador Caetano.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?