A Opel vai levar ao Salão Automóvel de Frankfurt, em Setembro, a nova geração do Corsa, o seu ‘best-seller’, que se fará acompanhar de um Corsa GT muito especial da primeira geração que a Opel veio descobrir em Portugal.
Levou algum tempo até a Opel encontrar um exemplar da primeira geração do Corsa GT em bom estado, mas conseguiu fazê-lo em Portugal, mais concretamente no Porto. Esta unidade foi registada originalmente em Espanha, mas foi encontrada quase esquecida numa garagem na baixa do Porto.
A confiança dos elementos da Opel Classic neste exemplar português foi tanta que este Corsa GT seguiu viagem, pelo "próprio pé", até às instalações da marca em Rüsselsheim, perto de Frankfurt.
A viagem de 2700 quilómetros que ligou a cidade do Porto a Rüsselsheim foi cumprida, de acordo com a Opel Classic, de forma muito tranquila, e ficou marcada pelo "à vontade no trânsito" e até "pela suavidade" deste Corsa GT amarelo. Pelo meio a equipa ainda fez uma paragem em Saragoça, Espanha, na fábrica onde este modelo foi construído em 1987.
Disponível entre Abril de 1985 e o Outono de 1987, o Opel Corsa GT contava com um motor de carburador de 1.3 litros de cilindrada que produz 70 cv de potência. Mas um dos maiores atributos desta versão era o peso, de apenas 750 quilos, permitindo uma relação peso/potência de 10,7 kg por cavalo.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?