Maior eficiência com mais autonomia e uma nova designação a condizer com essas novas valências caracterizam o crossover 100% electrificado da Opel.
O Mokka-e passa a chamar-se Mokka Electric, e com ele vem uma nova bateria de 54 kWh que eleva a distância percorrida até 406 quilómetros com uma única carga ao invés dos anteriores 338 quilómetros.
Do lado do sistema motriz, o Mokka Electric ganha o mesmo motor eléctrico que equipa o Astra Electric, o que significa um aumento de potência para os 115 kW (156 cv), mantendo os mesmo 260 Nm de binário.
Embora mais potente, o crossover mantém os mesmos 150 km/hora de velocidade máxima, e um sprint abaixo dos dez segundos para atingir os 100 km/hora.
A eficiência também foi reforçada, com o consumo de energia a baixar para uma média de 15,2 kWh por cada 100 quilómetros.
Estas características dependem dos modos de condução seleccionados – Eco, Normal e Sport –, com a regeneração de energia nas desacelerações e travagens a ser mais efectiva com a transmissão em modo B.
O carregamento da bateria até 80% faz-se em cerca de 30 minutos numa estação de carga DC de 100 kW.
O carregamento a partir de casa faz-se em corrente alternada trifásica, através do carregador de bordo de 11 kW ou através de uma wallbox.
Inúmeros sistemas e tecnologias de aquecimento complementam o "novo" Mokka Electric, desde a bomba de calor, que é de série, até à aplicação myOpel para programar à distância o pré-condicionamento térmico.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?