Discrição não liga, em definitivo, com o Cullinan da Rolls-Royce, e muito menos com a versão que a Spofec preparou de forma requintada.
Carinhosamente baptizada de ‘Overdose’, ao olhar salta de imediato as dimensões impressionantes do SUV de luxo, depois de ganhar uma série de elementos específicos para a carroçaria.
Um novo pára-choques dianteiro dá ao Cullinan um ar ainda mais distinto, além de reduzir a elevação do eixo dianteiro a altas velocidades, reforçado pelos renovados ‘spoiler’ e difusor traseiros.
Para receber o jogo de jantes de liga leve da Vossen de 24 polegadas, a área frontal cresceu 100 mm, enquanto na parte de trás esse aumento foi de 120 mm, para uma largura total de 2.120 mm.
As saias laterais também são bem maiores do que no modelo original, mas é o rebaixamento da suspensão, em 40 mm, que lhe dá este aspecto tão compacto e "colado" ao chão.
O luxo e o requinte transpiram por todo o habitáculo, sendo oferecida uma variedade quase infinita de cores e de revestimentos em pele ou Alcântara para uma personalização única do Cullinan.
Claro que toda esta ‘overdose’ visual teria de encontrar a devida correspondência nas prestações deste SUV ainda mais compacto.
O resultado? Uma aceleração de apenas 4,9 segundos dos 0 aos 100 km/hora, o que não deixa de ser espectacular para um "tanque" que pesa 2,7 toneladas, para uma velocidade máxima (electronicamente limitada) de 250 km/hora.
E, para se sentir toda a sua ferocidade na estrada, o Rolls-Royce Cullinan Overdose ganhou ainda um novo sistema de escape desportivo, com o som emitido a poder ser gerido electronicamente pelo condutor. Haja barulho!