A Ford acaba de anunciar que o renovado Mustang GT vai receber um Pack de Performance de Nível 2 que não só garante tudo o que o "pacote de performance" actual tem como ainda acrescenta um conjunto de novos elementos.
As maiores alterações podem ser identificadas no exterior, com destaque para o "spoiler" dianteiro, que gera mais 11 quilos de "downforce" aos 129 km/h, e para o "spoiler" traseiro completamente redesenhado.
As novas jantes de 19 polegadas, montadas em pneus Michelin Pilot Sport Cup de 305/30, juntamente com uma nova suspensão, deixam este Mustang 13 mm mais baixo, um detalhe que ajuda a vincar ainda mais o carácter desportivo desta proposta.
Mas as novidades não se esgotam aqui. A direcção foi afinada pelos técnicos da marca da oval azul e foram instalados amortecedores MagneRide personalizado. Isto já para não falar das novas barras estabilizadoras instaladas na dianteira – 12 por cento mais rígida - e na traseira – 67 por cento mais rígida, dos travões brembo de maiores dimensões e de um radiador maior na dianteira.
Tal como seria de esperar, quem quiser o seu Mustang GT equipado com o Performance Pack Level 2 só poderá optar pela transmissão manual acoplada ao bloco V8 de 5,0 litros. Mas mesmo que a Ford tenha estreado no novo Mustang a nova caixa automática de 10 velocidades, isto não são necessariamente más notícias para os "puristas", que continuam a preferir o Mustang com transmissão manual.
Este novo "Pack Performance" de Nível 2 só estará disponível a partir da Primavera do próximo ano, sendo que por enquanto a Ford ainda não anunciou quanto é que estas melhorias vão custar.