Receber uma multa é sempre um momento desagradável, mas não será descabido afirmar que aquilo que todos fazem é procurar pagar o mais rápido possível para evitar problemas. Mas não foi isso que aconteceu com este norte-americano, que só pagou uma multa 44 anos depois de a receber!
Não, não nos enganámos a escrever. Mais de quatro décadas depois de receber uma multa por estacionar num local proibido, este condutor decidiu que era o momento adequado para saldar a sua dívida junto do Departamento de Polícia de Minersville.
De acordo com a CNN, tudo aconteceu no final do mês passado e como deve imaginar, a reacção nas instalações da polícia de Minersville, na Pensilvânia (EUA), foi de completo espanto. Na carta enviada para a esquadra estava a multa original de 1974, uma nota de cinco dólares e um papel escrito.
Nessa nota podia ler-se: "Querido Departamento de Polícia, estive com esta multa mais de 40 anos, sempre com a intenção de a pagar. Desculpem-me se não vos dou os meus dados. Com respeito, Dave". E até ao momento, isto é mesmo tudo o que sabe acerca deste condutor mistério.
Tendo em conta que se trata de um caso insólito, a vontade da polícia local é encontrar Dave. Michael Combs, chefe do departamento da polícia local, tem tentado encontrar Dave através da matrícula, registada em Ohio. Contudo, ainda não foi bem sucedido a encontrar este infractor, que no remetente da carta se limitou a escrever: "Sinto-me culpado, Wayward Road, Qualquer Cidade".
Parking ticket in Pennsylvania paid after more than 40 years https://t.co/G1ViOUpSrl pic.twitter.com/qM70vJNp9V
— The Today World (@thetodayworld1) July 1, 2018
Sentido de humor não falta a este condutor mistério, que teve até em conta a inflação da moeda. Recorde-se que a multa original era de 2 dólares, mas dentro da carta estava uma nota de 5 dólares.
É uma situação caricata e que não vemos todos os dias. Talvez por isso este agente, Michael Combs, garante que não vai desistir até encontrar Dave, mas assegura que está tudo bem entre ambos. Combs quer entrar em contacto com Dave para lhe agradecer e para aproveitar a situação para lembrar ao público norte-americano que é importante pagar as multas… a tempo!