O Papa Francisco recebeu um Lamborghini Huracán RWD (tracção traseira) único que será leiloado pela RM Shoteby’s no próximo dia 12 de Maio de 2018. As receitas vão reverter para grupos como "Ajuda à Igreja que sofre", "Pope John XXIII Community Association", "Dr. Marco Lanzetta GICAM" ou "Friends of Central Africa".
O "Lambo" Huracán que recebeu a bênção do Papa Francisco foi criado pela divisão Ad Personam da Lamborghini, especializada na personalização dos veículos criados em Sant’Agata Bolognese, e conta com um esquema de cores único que nos remete para as cores da bandeira do Vaticano.
#Lamborghini has donated a one-of-a-kind #HuracanRWD to Pope Francis @Pontifex, for it to be auctioned, with proceeds going to @acn_int. Read more: https://t.co/4ekzQcdfUe pic.twitter.com/VVkoVpsVdv
— Lamborghini (@Lamborghini) November 15, 2017
O branco da carroçaria, denominado "Bianco Monocerus", contrasta com o dourado (Giallo Tiberino) das faixas que atravessam toda a carroçaria e a moldura dos vidros laterais. Mas claro, o maior destaque é a assinatura do Papa Francisco que surge no "capot", detalhe que torna este Huracán num dos "Lambos" mais especiais de sempre.
Stefano Domenicali, CEO da Lamborghini, esteve presente na cerimónia de entrega e fez questão de acompanhar o Papa Francisco. Mas tal como se esperava, o Pontífice entregou de imediato este "touro" para caridade, até porque um desportivo italiano com um motor V10 naturalmente aspirado de 580 cv não condiz com a vida do Papa Francisco, que durante muito tempo teve como veículo pessoal um Renault 4L de 1984.
Escusado será dizer que quando for a leilão, em Maio do próximo ano, este Lamborghini vai facilmente chegar à casa dos milhões. Por isso já sabe, se for um dos interessados o melhor mesmo é começar a poupar…