O foguetão Falcon Heavy, da SpaceX, já vai a caminho de Marte e leva consigo um Tesla Roadster. E uma vez que Elon Musk é o CEO da Tesla e da SpaceX, a ideia faz sentido. Tal como Musk explicou: "é um carro vermelho para um planeta vermelho". Mas há quem ache que há máquinas mais indicadas para estas viagens espaciais, nomeadamente a Partisan Motor.
Agora, alguns meses depois, a Partisan está de volta e desta vez com uma ideia ainda mais… radical! A marca alemã desenhou uma variante mais "musculada" do One e quer que Elon Musk a leve para Marte.
Denominado "The Partisan One Mars Edition", continua a parecer uma "caixa sobre rodas", mas a Partisan diz que a carroçaria em fibra-de-carbono está mais robusta e que este SUV totalmente eléctrico está pensado para funcionar em todos os planetas à excepção do… nosso!
E não pense que se trata de uma brincadeira. É que a Partisan Motors até já tem a estratégia de negócio montada! A ideia seria Musk e a sua equipa levarem para Marte estes SUV desmontados, sendo que cada um iria acompanhado de uma espécie de guia para uma montagem fácil no Planeta Vermelhor. Tal como se faz com um móvel do IKEA ou com um conjunto da LEGO!
Não sabemos se as conversações entre os responsáveis da empresa alemã e Elon Musk algum dia vão chegar a bom porto. Mas somos obrigados a admitir que origjnalidade não falta aos responsáveis da Partisan Motors!