A apresentação só estava prevista para o final deste mês, no Salão Automóvel de Los Angeles, mas as imagens da nova "pick-up" Jeep Gladiator já andam pela "net", deixando ao descoberto uma das variantes do Wrangler mais ansiados pelos entusiastas da Jeep.
Ainda assim, e apesar deste segmento ser um dos mais disputados do mercado dos Estados Unidos, a Jeep Gladiator promete afirmar-se como uma proposta única, muito por culpa dos "trunfos" que vai herdar do "irmão" Wrangler, a começar no DNA de todo-o-terreno.
Tal como acontece no Wrangler, esta "pick-up" Jeep Gladiator estará disponível com uma capota de lona e duas opções de tejadilho rígido. Quem quiser uma experiência mais radical terá à disposição vários tipos de portas, de tejadilho e um pára-brisas dobrável que tornam esta "pick-up" numa proposta quase descapotável!
Esta proposta é feita à medida do mercado norte-americano, pelo que não é seguro que a marca do grupo FCA a venha a comercializar no continente europeu. Ainda assim, caso isso venha a acontecer, podemos assumir que vai partilhar as motorizações com o Wrangler, que no nosso país está à venda com um bloco diesel de 2.2 litros CRD com 200 cv de potência.
Certo, para já, é que a Jeep Gladiator chegará ao mercado com pneus "off-road" de 33 polegadas, bloqueadores eléctricos dos diferenciais dianteiro e traseiro, barra estabilizadora que pode ser desligada electronicamente e eixos Dana 44.