Pierre Gasly e Brendon Hartley, pilotos da Scuderia Toro Rosso na Fórmula 1, já receberam os seus Honda Civic Type R de serviço. Porquê Honda, perguntam os mais desatentos? Porque a equipa com sede em Faenza, Itália, corre com motores fornecidos por esta fabricante nipónica!
"Acreditam que o meu primeiro carro foi um Honda Civic de 1996?", começou por dizer Hartley, que no ano passado ganhou as 24 Horas de Le Mans e o Mundial de resistência com a Porsche. "É bom fazer este ‘upgrade’ para o Type R. O único ponto negativo é que com 21 Grandes Prémios e com um calendário da F1 bastante ocupado longe das pistas, não vou poder guiá-lo tanto como gostava", atirou.
Já Pierre Gasly lembrou que tem "muita sorte por ter o Type R como meu carro diário" e afirmou que está "entusiasmado para experimentar a icónica ‘Route Napoleon’, no sul de França, e talvez um circuito onde o possa levar ao limite", acrescentou.
Recorde-se que o Honda Civic Type R, que no nosso país tem um preço que começa nos 47.040 euros, conta com um motor 2.0 VTEC Turbo que debita 320 cv de potência e 400 Nm de binário máximo. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 5,8 segundos e a velocidade máxima está fixada nos 272 km/h.