A Pininfarina, conhecida por ter criado alguns dos Ferrari mais bonitos de sempre, juntou-se à Rossinavi para reinventar as regras e criar um super iate de luxo com 70 metros de comprimento.
Denominado Aurea, este "Ferrari dos mares" destaca-se pelo seu desenho futurista, ainda que as suas linhas consigam ser, ao mesmo tempo, bastante elegantes. Ainda não passa de um mero protótipo, mas basta um pedido de um cliente com bastante dinheiro para que este iate de 70 metros saia do papel.
Alimentado por uma motorização diesel e eléctrica, este iate Aurea conta com duas piscinas, duas enormes zonas com "deck" em madeira para apanhar banhos de sol e um grande espaço de acesso à água.
E se o espaço exterior impressiona, quer pelo tamanho quer pela qualidade dos acabamentos, o interior não se fica atrás. São vários os espaços cobertos que oferecem privacidade face às zonas comuns do iate, bem como várias varandas construídas de forma a que nada prejudique a visão para o mar.
Esta obra de arte da Pininfarina foi apresentada ao mundo no início deste mês no evento SuperYacht Gallery, em Londres, e está à espera de clientes para começar a ser produzida.