Quando vimos este Ferrari F12 Berlinetta pensámos de imediato que era a nova "bomba" da polícia iraniana. Não seria inédito, basta olhar para as frotas milionárias das autoridades de Abu Dhabi ou Dubai. Mas não podíamos estar mais enganados…
É que este "Cavallino Rampante", que conta com um motor V12 naturalmente aspirado de 6,3 litros, tem matrícula holandesa e é um Ferrari "normal", ainda que esteja decorado com as cores das autoridades daquele país e com uma sirene de emergência.
Estranho? Sim, muito. Mas uma coisa é certa, este Ferrari F12 Berlinetta não passa despercebido por onde quer que passe, mesmo que no ano passado tenha sido substituído na gama da marca de Maranello pelo Ferrari 812 Superfast.
Além da decoração, o proprietário holandês deste Ferrari ainda lhe aumentou a potência, com o bloco V12 a passar dos 740 cv para uns impressionantes 800 cv, e instalou-lhe um novo sistema de escape Capristo. Isto permite que este "Cavallino Rampante" acelere dos 0 aos 100 km/h em 3,0 segundos e que chegue aos 350 km/h!
Por isso já sabe, se da próxima vez que andar pela Holanda vir um F12 Berlinetta com as sirenas ligadas não se assuste, é só um entusiasta da marca de Maranello e da Polícia iraniana!