As versões Abarth do Fiat 500 têm vindo a conquistar cada vez mais adeptos ultimamente, sobretudo porque estamos a falar de um automóvel pequeno e citadino com potência suficiente para deixar para trás máquinas bem mais potentes num track day em circuito.
Falamos da Pogea Racing, uma empresa alemã que arranjou forma de "acomodar" 404 cv dentro do "pequeno" Fiat 500. Denominado Ares, este 500 "radical" conta com um motor de 1.4 litros turbo e foi alvo de uma pequena "revolução" ao nível dos componentes mecânicos para chegar ao número mágico de 404 cv.
Para lidar com todo este "músculo" a Pogea Racing instalou uma suspensão KW Clubsport, pneus Michelin Pilot Sport "montados" em jantes de 18 polegadas e uma nova embraiagem.
Depois desta extensa transformação a Pogea Racing reivindica uma velocidade máxima de 288 km/h e um tempo de aceleração dos 0 aos 100 km/h de 4,7 segundos. Mas como deve imaginar todas estas modificações têm custos e o preço desta criação "maníaca" da Pogea Racing começa nos 58.950 euros…