
















Acha os 585 cv de potência do Mercedes-AMG GLE 63 S Coupé poucos? A preparadora polaca "auto.Dinamics.pl" tem a resposta para si! Denominada Project Inferno, esta versão do SUV da marca de Affalterbach conta com várias alterações visuais e com muito mais potência.
A suspensão rebaixada foi desenvolvida pela Brabus e além de garantir um melhor comportamento dinâmico também oferece uma imagem mais agressiva. Por seu turno, o "kit" de carroçaria ficou a cargo da TopCar, mas só fica completo com um conjunto de jantes de 23 polegadas da Vossen.
Para acompanhar esta transformação visual, a casa com sede em Varsóvia instalou um nosso sistema de escape e reprogramou a centralina. O resultado? Este motor V8 biturbo de 5.5 litros passou a produzir 817 cv de potência e 1.181 Nm de binário máximo.
Contas feitas, este SUV consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,25 segundos e precisa de 7,8 segundos para passar dos 100 aos 200 km/h. A velocidade máxima, que de série está electronicamente limitada a 250 km/h, passou para uns impressionantes 336 km/h.
São registos dignos de um verdadeiro superdesportivo, mas convém lembrar que estamos perante um "monstro" com cinco lugares e que pesa 2.350 quilos. Só nos resta dizer que esta é, muito provavelmente, a versão mais potente que vai ver desta geração deste modelo, uma vez que o GLE Coupé deverá ganhar uma nova versão em breve.