A Polestar, a marca de altas performances eléctricas da Volvo, realizou uma longa sessão de testes de desenvolvimento nos lagos gelados no norte da Suécia com temperaturas na casa dos 28 graus negativos e, segundo os responsáveis, os resultados obtidos com o Polestar 1 foram mais do que positivos.
Os trabalhos incidiram no desenvolvimento da suspensão e do dinamismo da condução, mas também no funcionamento das baterias do sistema híbrido, que necessitam de especiais cuidados para maximizar a sua operacionalidade em temperaturas muito baixas.
"Os nossos pilotos deram-nos um feedback muito entusiástico sobre as capacidades e sobre a dinâmica deste novo modelo. Estamos muito confiantes em relação às respostas dadas pelo Polestar 1, que é sem dúvida um automóvel para o condutor. Passámos assim uma etapa importante no desenvolvimento do modelo, mas os testes ao protótipo irão decorrer ao longo do ano.", afirmou Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.
Depois de ter ultrapassado os testes numa das regiões mais frias do planeta antes de chegar ao mercado, o Polestar 1 vai estar presente no Salão Automóvel de Pequim, que se realiza de 25 de Abril a 4 de Maio, onde as suas performances vão voltar a chamar a atenção.
Este GT Hybrid oferece 600 cv de potência e um binário de 1.000 Nm. É capaz de percorrer 150 km em modo 100 por cento eléctrico, um dos melhores resultados para este tipo de motorização.