Em busca do Porsche 356 perfeito, o cantor John Oates recorreu à Emory Motorsports, empresa com sede em Oregon, nos Estados Unidos, para conseguir um exemplar único deste icónico modelo da marca alemã.
Tudo começou com um Porsche 356B Cabriolet de 1960 com a dianteira destruída. A equipa recuperou os painéis da carroçaria, modificou a moldura do pára-brisas e desenhou um tejadilho rígido removível à medida.
Foram ainda instalados pára-choques do 356A, novos faróis extra na dianteira e feitas ligeiras alterações no painel traseiro. Estão longe de ser mudanças radicais, mas chegam para transformar a imagem de um projecto que pode ser comparado ao que a Singer faz com os Porsche 911.
A alimentar tudo isto está um motor Emory-Rothsport "Outlaw-4" de quatro cilindros e 2.4 litros. Esta unidade tem por base o motor de 3.6 litros do Porsche Type 964 e produz 202 cv de potência, sendo que este motor surge acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades.
Comparado com os números dos dias de hoje, os 202 cv deste Porsche podem parecer "curtos", mas se tivermos em conta que este 356 pesa apenas 839 quilos percebemos que tem tudo para ser uma proposta muito interessante de conduzir, ainda para mais porque a Emory também modificou a suspensão e o sistema de travões.
Quanto ao preço, a Emory Motorsports não revela qualquer pista, mas basta ver o detalhe e a qualidade dos acabamentos do habitáculo para perceber o inevitável: um 356 destes custa uma fortuna!