A Porsche vai avançar para a produção do Porsche 718 Cayman T, uma versão que segue a mesma ideia do 911 T e que foi criada e desenvolvida a pensar na experiência de condução. A informação é avançada pela publicação britânica "Auto Express", que confirma ainda que a estreia comercial vai acontecer na primavera do próximo ano.
O 718 Cayman T vai situar-se entre o Cayman S e o Cayman GTS e deverá contar com uma versão modificada do motor de 2.5 litros de quatro cilindros que vai produzir uma potência a rondar os 360 cv (menos 5 cv que o GTS).
Tal como aconteceu com o Porsche 911 T (ver galeria abaixo), este 718 Cayman T vai contar com vários elementos que lhe vão permitir poupar cerca de 20 quilos. Falamos de vidros mais finos, puxadores das portas substituídos por tiras de competição e bancos desportivos, isto já para não falar da ausência de "modernices" dispensáveis como o sistema de som.
Alguns dos opcionais típicos da Porsche também serão fornecidos de origem, tal como o sistema de escape desportivo, o "pack" Sport Chrono que reduz a altura ao solo em 10 mm e jantes de 20 polegadas.
A confirmar-se, esta versão será uma das últimas que este modelo vai receber, já que em 2020 a Porsche deverá actualizar a sua gama de desportivos.