A Porsche mostrou em Agosto o protótipo Cayman GT4 com o rótulo de protótipo criado pelo seu departamento de competição e, apesar de não ter avançado com muitas informações sobre o projecto, surgiram interessados na ideia.
A marca de Zuffenhausen terá estabelecido um patamar de 100 unidades como base para a produção desta ideia. Tudo indica que essa "carteira de clientes" está completa, peço que o protótipo pode passar da teoria à prática e ser produzido.
O protótipo inicial foi realizado com base no "velho" GT4 Clubsport com um motor boxer 3.8 com 385 cv, mas o futuro "Rally Car" terá por base o novo 718 Cayman GT4 Clubsport, apresentado no início do mês.
Este projecto continua a estar rodeado de segredo, mas sabe-se que o motor do novo 718 Cayman mantém os 3,8 litros de cilindrada, debita 425 cv de potência e está associado a uma caixa automática PDK de dupla embraiagem, com um software optimizado para um utilização em competição.
Poderão surgir algumas novidades tecnológicas, como um novo tipo de fibra que poderá ser alternativa ao carbono na construção da carroçaria. Mas, no meio de tantas dúvidas, está garantido que o 718 Cayman GT4 Rallye cumpre as normas "FIA" para poder competir na categoria R-GT, podendo vir a estar disponível para a temporada de 2020.