
















Depois de ter brilhado na última edição do Salão Automóvel de Genebra, o protótipo Porsche Mission E Cross Turismo recebeu luz verde para a produção em série, tornando-se assim no segundo modelo totalmente eléctrico da marca de Estugarda.
O design do protótipo revelado em Genebra deve manter-se, pelo que teremos um modelo de quatro portas com "ares" de "shooting break" mas com um "look" robusto, à imagem de um "crossover".
A Porsche ainda não revelou a capacidade da bateria, mas anuncia uma autonomia de 500 quilómetros de acordo com o ciclo NEDC e confirma a compatibilidade com a rede de carregamento rápido de 800 v.
Tal como vai acontecer com o Porsche Taycan, este Cross Turismo também será alimentado por dois motores eléctricos síncronos que produzem uma potência combinada de 600 cv e lhe vão permitir acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos e chegar aos 200 km/h em menos de 12 segundos.
A Porsche não revela quando vai começar a produzir o Cross Turismo, mas garante que será depois do Taycan já estar à venda, algo que só deverá acontecer lá mais para o final do próximo ano.
Estes dois modelos eléctricos da Porsche são só o início desta aposta da marca de Zuffenhausen na mobilidade "limpa", já que a Porsche anunciou que até 2022 pretende investir 6.000 milhões de euros no desenvolvimento de eléctricos!