A Porsche anunciou esta segunda-feira, através de um vídeo (ver abaixo), que bateu o recorde de seis circuitos FIA com o novo Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid. São recordes de classe, e não recordes absolutos, mas isso não tira mérito a este Panamera que a marca de Estugarda define como a "berlina de quatro portas híbrida do segmento premium mais rápida do mundo".
De acordo com este vídeo, o Panamera Turbo S E-Hybrid passou a ser a berlina mais rápido nos seguintes circuitos: Yas Marina Circuit (Abu Dhabi), Buddh International Circuit (Índia), Kyalami Grand Prix Circuit (África do Sul), Bahrain International Circuit, Dubai Autodrome e Losail International Circuit (Qatar).
Em todos os casos foi sempre o mesmo piloto, Lars Kern, que pilotou a mesma unidade do Porsche Panamera nestes seis circuitos. A Porsche confirma ainda que nenhuma alteração foi feita a este exemplar e que se tratava de uma unidade de fábrica do Turbo S E-Hybrid.
Esta versão do Panamera conta com um sistema híbrido que combina um motor V8 de 4.0 litros de 550 cv com um propulsor eléctrico que debita o equivalente a 146 cv de potência. Este sistema garante uma potência combinada de 680 cv de potência e 850 Nm de binário máximo e surge acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem PDK de oito velocidades e um sistema de tracção integral activo (PTM).
O Panamera Turbo S E-Hybrid é o Porsche Panamera mais potente da gama. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos, dos 0 aos 160 km/h em 7,6 segundos e chega aos 310 km/h de velocidade máxima. No mercado português esta versão do Porsche Panamera tem um preço que começa nos 197.934,00 euros.