Pesquisa
Actualidade

Porsche pôs de lado os motores diesel...

10:46 - 21-02-2018
  20
Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...
Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...Porsche pôs de lado os motores diesel...

A Porsche vai deixar de contar com qualquer motor diesel na sua gama de modelos. A marca de Weissach anunciou que vai concentrar-se em exclusivo nas motorizações a gasolina e nas electrificadas, sejam híbridas ou cem por cento eléctricas.

Esta opção vai contra a recente decisão dos vizinhos da Mercedes, que reafirmaram a continuação da aposta nos motores diesel, mas não é uma verdadeira novidade. A Porsche já tinha descartado as propostas diesel nos Panamera e nos Cayenne (além das unidades que ainda existem em 'stock') e apenas o Macan contava com uma opção com um motor que "bebia" gasóleo. Mas o Macan S Diesel vai passar à história...

O SUV compacto da marca alemã vai sofrer um restyling em breve e, para manter uma opção diesel, seriam necessários avultados investimentos para responder às novas normas sobre a emissão de poluentes. A Porsche considerou que esse custo não fazia sentido no presente momento e, pura e simplesmente, colocou de lado essa opção.

A decisão acabou por ser fácil de tomar. Segundo a marca alemã, as vendas diesel representam apenas 15 por cento do volume total (números de 2017) e só têm algum peso no mercado europeu, sendo mais do que marginais noutras latitudes. Para além disso, a procura de propostas híbridas tem vindo a crescer na Europa, como é evidente no sucesso comercial do Panamera Hybrid, que já representa cerca de 60 por cento das vendas do modelo na mercado europeu, onde a chegada do novo Cayenne híbrido poderá a vir a dar um novo "boost" comercial à marca alemã.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.