O Grupo Jaguar/Land Rover avançou com uma proposta de 33 milhões de libras (cerca de 38,4 milhões de euros) para assegurar o controlo do circuito de Silverstone, a "casa" do GP de Inglaterra de F1, onde pretende vir a instalar um centro de testes e desenvolvimento, construir um museu, um hotel e utilizar a pista para eventos com clientes, um pouco a exemplo do que acontece com a Ferrari, proprietária do circuito de Mugello.
O negócio não colocaria em causa o calendário dos grandes eventos desportivos que se realizam em Silverstone e permitiria resolver os crónicos problemas financeiros do BRDC (British Racing Drivers Club), que não tem capacidade para investir na manutenção e desenvolvimento do circuito.
Apesar de pouco ou nada ter transparecido sobre as negociações entre o Grupo Jaguar/Land Rover, segundo o jornal britânico The Telegraph a Porsche não está interessada em competir com os ingleses na compra do circuito, mas quer fazer valer um acordo de utilização da pista para eventos com clientes, que está em vigor, e tem uma cláusula que veda a utilização da pista por qualquer outro construtor com os mesmo objectivos.
Definido o enredo da novela Silverstone, resta esperar pelas cenas dos próximos capítulos, tanto mais que Lawrence Tomlinson, o dono da Ginetta, também pode estar interessado no circuito. A Ginetta começa por ser um promotor de provas e um construtor de veículos de competição, mas também apresenta esporadicamente desportivos de estrada, pelo que o seu interesse colide também com as pretensões da Porsche.