A Porsche do Reino Unido restaurou um 911 de competição de 1965 para levar às pistas europeias e para celebrar o 70º aniversário da marca de Estugarda.
O resultado é um 911 imaculado e pronto para voltar à acção durante uma "tour" pela Europa. Passará pela Le Mans Classic, em França, pelo Oldtimer Grand Prix no Nürburgring, na Alemanha, no Silverstone Classic e no Brands Hatch Festival of Porsche em Kent, ambos no Reino Unido.
Dependendo do evento, este 911 de 1965 será conduzido por vários nomes icónicos tais como Anthony Reid, antigo campeão do campeonato britânico de turismos e Richard Attwood, vencedor de Le Mans em 1970.
Recorde-se que este modelo deixou a fábrica da Porsche em Setembro de 1965 e conta com um bloco de 2.0 litros e seis cilindros em linha. Originalmente foi vendido a um cliente italiano mas depois disso ainda passou algum tempo nos Estados Unidos antes de ir para o Reino Unido, no final dos anos 90. Foi lá que foi restaurado e convertido num carro de competição homologado pela FIA.
"Somos privilegiados por ser donos de um 911 ‘short wheelbase’ de 1965, que foi usado pela última vez para competir em 2013, no 50º aniversário do 911", afirmou Jonathan Mannell, director da Porsche UK.