O Porsche Taycan 100% eléctrico está pronto para ser apresentado ao público em Setembro, por altura do salão Automóvel de Frankfurt. A marca alemã revelou alguns números relativos aos testes de desenvolvimento e são impressionantes…
Foram percorridos seis milhões de quilómetros em 30 países, sujeitos às mais diversas condições e sob temperaturas que foram dos 30 graus negativos aos 50 graus positivos, uma humidade variável entre 20 e 100% e altitudes entre os 85 e os três mil metros. Para já não falar nas longas horas de simulações digitais que antecederam a saída dos protótipos para a estrada.
Este programa de desenvolvimento não é muito diferente daqueles a que é sujeito qualquer novo Porsche. Mas, tratando-se de um veículo eléctrico, também era importante avaliar o sistema de carregamento. A marca fala em 100 mil ciclos de carga, com vários tipos de tecnologias para simular todas as condições possíveis de utilização.
A Porsche já recebeu intenções de compra por parte de 20 mil clientes, apesar de as vendas só começarem no final do ano. A marca de Weissach reafirma que o Taycan tem uma autonomia de 800 km (ciclo Nedc).