A Porsche continua a mostrar que o Taycan, o seu primeiro automóvel de produção, está pronto para os desafios do "mundo real", mesmo que a sua apresentação oficial só esteja marcada para o próximo dia 4 de Setembro.
O último desafio que a marca de Estugarda lhe lançou foi percorrer 3.400 quilómetros em apenas 24 horas, a uma velocidade constante entre 195 e 215 km/h. Esta prova de fogo aconteceu em Itália, no Centro Técnico de Nardo, e foi superada com sucesso: 3.425 km percorridos.
A marca alemã quis mostrar que esta berlina eléctrica está mais do que preparada para percorrer longas distâncias e a velocidades muito elevadas, sendo que pelo meio ainda fez questão de comprovar a excelente gestão térmica da bateria de 800 volts.
Para este teste, a Porsche pôs este Taycan a acelerar dos 0 aos 200 km/h 26 vezes seguidas, exercício que este eléctrico cumpriu em menos de 10 segundos e sem sobreaquecer a bateria. Notável!
A marca com sede em Estugarda fez ainda questão de lembrar que este teste de 24 horas foi feito com temperaturas de até 42 graus e de 54 graus em pista. É a temperaturas mais elevadas e mais baixas que as baterias mais sofrem, mas nem isso afectou este Taycan, que está pronto a bater o pé a rivais como o Tesla Model S.
O Taycan ainda nem foi apresentado mas já soma mais de 30 mil encomendas, cada uma com um pagamento prévio de 2.500 euros. Ainda não se sabe quanto vai custar, mas Robert Meier, responsável por este modelo, já garantiu que espera "colocar o preço [do Taycan] algures entre o Cayenne e o Panamera".
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/