Tobias Moers, patrão da Mercedes-AMG, já confirmou que o próximo A45 AMG terá uma potência superior a 400 cv, o que fará dele o "hot hatchback" mais potente do mercado. Mas se mesmo assim achar que não é suficiente, há uma preparadora alemã pronta para lhe vender um A45 com 550 cv!
Para conseguir tal aumento de potência a Posaidon recorreu a um novo sistema de escape em titânio com uma válvula electrónica regulável, novo turbo, filtro de ar de maiores dimensões e uma unidade de controlo electrónico (ECU) reconfigurada.
Para lidar com esta potência a Posaidon foi ainda obrigada a modificar a caixa automática de sete velocidades e dupla embraiagem e o sistema de tracção integral 4MATIC. E como se este "boost" de potência não fosse suficiente para um automóvel destas dimensões, esta preparadora alemã já confirmou que no futuro vai arranjar forma de fazer com que esta caixa de velocidades consiga lidar com mais do que 660 Nm de binário!
A Posaidon não revelou qual a velocidade máxima deste modelo nem o registo que faz na aceleração dos 0 aos 100 km/h. Mas uma coisa é certa: será rápido… muito rápido!