O Mercedes-AMG S63 Cabrio é um dos descapotáveis mais rápidos do mercado, mas a Posaidon, conhecida preparadora alemã, não achou suficiente e transformou-o num verdadeiro "monstro".
Esta é a versão anterior ao "facelift" que a Mercedes operou neste modelo, pelo que ainda conta com o antigo bloco V8 de 5.5 litros, em vez do actual V8 biturbo de 4.0 litros. Contudo, a Posaidon levou este motor até aos 6.3 litros e deu-lhe mais 420 cv de potência e 500 Nm de binário.
Contas feitas, este "monstro" descapotável passou a produzir uns impressionantes 1005 cv de potência e 1400 Nm de binário máximo, números que lhe permitem passar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos e acelerar até aos 350 km/h.
São números impressionantes e dignos de um superdesportivo, mas a Posaidon não está a limitar estas modificações mecânicas a este modelo. Estas alterações também podem ser aplicadas a modelos com o mesmo motor, tais como as versões AMG 63 do Classe E, CLS e Classe G.
Não sabemos quanto custa este "boot" de potência, uma vez que a Posaidon afirma que os interessados devem contactar a empresa directamente. Ainda assim, pode ter a certeza que esta modificação que irá custar uma pequena fortuna, afinal estamos a falar de um Mercedes-AMG com mais de 1000 cv…